abril 29, 2010

O jagunço que virou designer

Enquanto lia Guimarães Rosa eu sonhava.
Queira ser jagunço, dos mais corajosos.
Mas, jagunço que punhal empunhava;
De andar acoitado, conluiado ou a sós.

Jagunço de cavalgar ou ainda rastejar,
Situações que apenas a vida ordenaria.
Contudo, o fato é que nem sempre desejar
É suficiente, assim, me joguei na montaria

Do tempo e a abracei com as pernas. Cavalguei;
Sem armas, muito menos ato heróico.
E foi desse modo que em outros sonhos vaguei.

Porém, agora nesses sonhos tinham históricos,
Notas bimestrais, tese e dissertação, tudo metódico.
Fiz-me designer e troquei o punhal por rabiscos.


Élcio

5 comentários:

  1. Cavalgando soños
    poida que os desexos
    se fagan realidade.

    Biquiños

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a imagem externa muda, mas o sentimento que nos move é o mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Anjo! Queria ser jagunço num sonho que embala quem viaja nos livros.Mas acho que vc não seria,mesmo,um bom jagunço:é doce demais para isso.Seu ofício é fazer outros viajarem,é provocar sonhos.Nisso vc é mestre.Então,não gostou de Machiavelli? Ah,amigo,os conselhos ao Príncipe são mto bons!Já Tomás de Aquino... aff... tb li,por obrigação.Que mau humor tinha o sujeito,hein? Passa a msg de que a vida decente tem que ser severa,o riso é sinal de mundanismo pervertido.Ah,escolhi esse caminho...rss.Então,anjo,reabri o blog onde conto a minha história com aquele PM.Lembra? To deixando o link e meu pseudônimo,por motivos óbvios.Te espero,com seus pitacos,conselhos e broncas... :-)
    bjsss misss. No Moisés,tb! Não esqueça!

    ResponderExcluir
  4. Élcio acho q ambos somos curiosos né srsrs homens e mulheres alguns disfaçam outros nem tanto o que é meu caso se vejo algo q chame a atenção dou um jeitinho de xeretar srsrsrs.

    BJos

    Obrigada pela visita e pelo comentario.

    ResponderExcluir
  5. Agradezco su visita a mi casa donde siempre será bienvenido. Saludos.

    ResponderExcluir

I feel that you want to say something!