março 15, 2010

O meu amigo Pisquila

Pisquila era um mosquitinho.
Nada mais que um ponto escuro
Na luminária sobre a cama da amada.
No meio, um corpo nu da mulher
Que hipnotizava-o dia após dia.

Isadora jamais percebera, mas fora fruto
De um amor platônico, e como
Tal era todo silencio e discrição tão
Quanto a penumbra de seu quarto.

Pisquila passara toda a sua vida
(bem verdade que de poucos dias)
Ali, a observar o seu amor.
Conhecia cada curva daquele corpo.

Onde ela costumava tocar-se
E como costumava fazê-lo.
Só uma coisa aborrecia¬-o:

Era quando havia mais um corpo
Naquela cama. Nessas ocasiões
Pisquila ficava pra baixo e até
Deixava a luminária para só retornar
Horas mais tarde, quando
Nos lençóis em desalinho
Sua Isadora dormia exausta. (E só).

Essa visão tinha um sabor agridoce
Para o meu amigo Pisquila.
Que velava-lhe o sono.
Contudo, como o amor é cego
Cegou o meu amigo Pisquila.

Mas não a Maria Tereza.
A lagartixa.

Élcio

4 comentários:

  1. 1... Gostei da história! Bunita! =)

    1[]!

    ResponderExcluir
  2. Unha fermosa historia de amor,
    que deixou cego o mosquitiño.
    Non se pode namorar con
    calor da luminaria.

    Biquiños Elcio

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito e de uma imaginação tremenda!
    Bom vir aqui e sentir palavras das boas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse amor platônico! fiquei com dó do mosquitinho...O grande problema é que qdo estamos apaixonados não temos olhos pra mais ninguém, quem sabe se ele tivesse visto a Maria Tereza !!! Bjs meu querido.

    ResponderExcluir

I feel that you want to say something!