setembro 11, 2010

Fim de ciclo

Beijo-te manso;
Como manso chega a morte ao justo.
Beijo esse teu corpo que tem
O frescor da brisa noturna
Que passeia por corredores,
Lápides, cruzes e mausoléus
Enegrecidos pelo tempo(...)guardados por
Anjos altivos, e de olhares perdidos.

Desejo-te tanto, quanto
A aurora o amanhecer;
Como a moça em se fazer mulher,
Como a mulher em se fazer mãe.
Como o ocaso as estrelas.

Não desejo que sejas minha vida. Não!
Personifica-te em minha morte,
Pois, quero-te como tal.

Enigmática enquanto que sensual,
Silenciosa e pontual,
Pois, ainda no berço,
Já sabia que serias minha.

Não te facas de rogada
Quando aportares em meu leito.
Antes, incendeia-me por inteiro
Percorre meu corpo,
Devora-me aqui minh’alma,
Ali minhas entranhas;
Até limpar voraz,
Aos meus ossos
Ocando meus olhos.

Por fim, quero-te sem ciúmes,
E um tanto promíscua,
Como promíscua é a morte,
Embora paradoxalmente fiel.

E feliz, deixar-te-ei meu sorriso mais pulcro.
“Porque o túmulo sempre há de entender o poeta.”

Élcio

7 comentários:

  1. Así é, cando o ciclo remata
    esa dama fría danza polo medio
    dos mausoleos agardando
    o inverno dos corpos que bican a terra.

    Que as fermosas cores
    que nos brinda o vindeiro
    outono alegren a alma.

    Biquiños

    ResponderExcluir
  2. ...não há por onde fugir
    desta certeza que dia a dia
    nos seva para o derradeiro
    fim.

    brindemos então o tempo
    que nos resta, e neste
    brindar façamos o que pede
    o coração.

    bj, poeta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Élcio! Bom dia! Fiquei feliz com tua presença em meu blog, muito obrigada!
    Bela postagem. Escreves muito bem.
    "Silenciosa e pontual,
    Pois, ainda no berço,
    Já sabia que serias minha."
    Gostei disso!
    Bom domingo, meu carinho!
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Pra quem tem essa certeza do fim, não como um temor, mas como a ordem natural, teus pedidos não parecem nada absurdos. Apenas entendem a tarefa: viver!

    Adorei, Élcio!

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elcio!

    Tua visita no A Meia Luz me deixou muito feliz... Teus versos góticos falam de amor e morte,
    que de certa forma se completam
    se o beijo corta
    e tira o folego
    amor é mesmo meio morte.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Um "fim de ciclo" um tanto intenso Elcio. Uau !!!!

    Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas. Também voltarei aqui!
    S

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita...
    Suas poesias são ótimas.
    Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir

I feel that you want to say something!