julho 06, 2010

O bazar de Dom Quixote

Fato é que por ser probo
Vendo meus sonhos. Os pequenos!
A preços módicos os mais serenos.
Já os que foram filhos de Érobo(*)

De graça estarão caros.
Penso passar adiante
Meu bom Rocinante
Jamais afeito a puxar carros

Arados, bigas, nada do tipo.
Tão preguiçoso quanto Ruço,
Porém, fiel como o sol aos céus.

Vida alucinada, de ti me dispo!
Sereno e sem maior reboliço.
Dulcinéia amada guarda-me sob seus véus!

* Filho do caos. Considerado o próprio inferno.

Élcio

5 comentários:

  1. Hola Elcios. Pienso que todos tenemos algo de D. Quijote pues todos vamos detrás de un ideal.
    Es un bello poema.

    Mil beijos e mil rosas.

    ResponderExcluir
  2. ...sempre é chegada a hora de
    dar adeus a velhos sonhos,
    colher novos ideais
    e embarcar sim nos braços
    do amor.

    bj, feiura!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos versos metrificados.
    Porém, acho que sou muito indisciplinada.
    Talvez algum dia ainda consiga fazê-los,ou não,não sei...
    De qualquer maneira, gostei muito dos seus.
    abs.,
    maria

    ResponderExcluir
  4. A todos nos gusta soñar
    que algo do que nos gusta
    por fin imos atopar.
    Loitamos contra muíños de vento
    agardando gaña-la batalla.

    Biquiños

    ResponderExcluir
  5. Querer ficar guardado dentros dos mistérios de uma mulher...MUito bonito! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir

I feel that you want to say something!